O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcança-lo. (Thomas Fuller)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MEC divulga lista dos selecionados na 1ª chamada do SiSu; veja

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (13) a lista dos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada, que utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para o ingresso em diversas universidades do Brasil, inclusive a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pela primeira vez, a maior universidade do estado não teve vestibular para o preenchimento de vagas.

Para consultar a lista dos selecionados por curso clique aqui.

Os 88 cursos ofertados pela UFRN para o primeiro semestre deste ano, somaram 80.476 inscrições, superior ao dobro da média de inscritos nos últimos vestibulares da instituição. O número de candidatos inscritos chegou a 54.377.

As 4.309 vagas abertas na UFRN tiveram maior concorrência neste ano, frente à média de 30 mil vestibulandos dos anos anteriores. Na sexta-feira passada (10), os cursos com maior número de candidatos foram: Ciências e Tecnologia (noturno), Administração (noturno), Ciências e Tecnologia (integral), Psicologia (integral) e Direito (noturno, campus Natal).

Mas, o número não representa a concorrência, já que alguns cursos oferecem mais vagas que outros. Uma turma de Ciências e Tecnologia, por exemplo, oferece 280 vagas, enquanto a de Direito noturno terá 50 novos alunos.

Dentre os cursos ofertados pela UFRN, o de Direito no campus Caicó, no último dia de inscrições, tinha nota de corte em 813,07, com 50 vagas livre, representando a maior média do Estado.

Cadastramento
Para os aprovados que estudarão nos campi da UFRN em Natal e Macaíba, a matrícula deverá ser efetuada nos dias 17, 20 e 21, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no prédio anexo ao Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da UFRN, próximo à Praça Cívica do campus Natal.

Os alunos que cursarão suas graduações em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz deverão se dirigir nos dias 20 e 21, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ao Centro Regional de Ensino Superior do Seridó (Ceres), nos campi de Caicó e Currais Novos, e à Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz, respectivamente.

Em todas as chamadas, os períodos de cadastramento serão divididos de acordo com os cursos, devendo o candidato comparecer no dia e horário previsto para seu curso. Para conferir o dia de matrícula, basta acessar o edital de cadastramento.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário